Caridade também é alegria

O projeto já ocorre há cerca de 25 anos, mas pela ONG há apenas três. “Caridade Também é Alegria” propõe a cada ano uma peça de teatro sobre um personagem brasileiro que já foi excluído e marginalizado pela sociedade de alguma forma. Os diretores, produtores e roteiristas deste palco? Os próprios integrantes e assistidos da ONG.

Por anos essa trupe apresentou-se em diversas instituições que acolhem excluídos da sociedade, como aldeia de Hansenianos, asilos, hospitais psiquiátricos, abrigo de crianças aidéticas, entre muitos outros.

Em 2016, traremos Noel Rosa como grande protagonista da nossa história. Sambista de primeira, Noel nasceu com hipoplasia (desenvolvimento limitado da mandíbula) e faleceu aos 26 anos em 1937 de tuberculose. Durante sua vida, travou diversas batalhas para colocar o samba nas rádios e para legitimar o estilo entre a alta sociedade. Além disso, o compositor e cantor também viveu por anos um romance com Ceci, prostituta de um cabaré, para quem fez a famosa canção “Dama do Cabaré”.

O intuito do projeto é, na verdade, trazer mais cultura a comunidade, mostrando elementos importantes da nossas artes, proporcionando liberdade de expressão e desenvolvimento da criatividade e comunicação.

Os ensaios acontecem todo 4º sábado do mês a partir das 15h. Junte-se a nós e venha participar desta linda história da música brasileira!